domingo, 22 de julho de 2012

Sou assim!!!

 Bom, para começar usar esse blog, quero primeiro falar um pouco sobre mim. Sou Professora, casada há 15 anos, mãe de um belíssimo jovem de 13 anos.
  Primeiro, o blog servirá de estimulo para uma caminhada que comecei a traçar há exatas duas semanas. Ao entrar de recesso da escola, no primeiro suspiro subi em uma balança e vi o quanto estou GORDA, atingi os 77kg, ao longo de oito anos venho engordando gradativamente, e se somaram nesses oito anos um total de 18kg ao todo, quando me vi naquele balança e ela marcando 77kg, desesperei. Uma soma de fatores contribuíram para isso, casamento desestruturado, mudança de estado e claro minha falta de educação alimentar.
  Marquei uma nutricionista e fui correndo pesquisar blogs sobre o assunto, foi quando me deparei com vários blogs de desafio e todos falando justamente o que a nutricionista falou você precisa de uma Reeducação Alimentar. 
   Pronto, já comecei a me mexer saí da zona de conforto e vou nessa até o final.
  Comecei a mais ou menos um mês e meio, uma mudança na vida, estou mais próxima de Deus, sentindo verdadeiramente a sua presença na minha vida, estou mais paciente com o maridão e começando a ver a relação com outros olhos e agora para fechar esse MOMENTO "Mona Nova", já comecei dois desafios de RA e AF.
  Então vamos que vamos...força na peruca!!!!
  EU POSSO< EU CONSIGO!!!
  

6 comentários:

  1. oi, vamos trocar figurinhas...uma boa semana para vc...com muito equilibrio...bjão
    http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem vinda. Vamos sim trocar figurinhas, estou precisando desse companheirismo para ajudar na minha meta.rsrs Bjão e ótima semana!!!

      Excluir
  2. Oii Mona Lisa!!!
    Eeee que bacana fez seu blog. Estar próxima de Deus nos faz ter tranquilidade em tudo e como vc mesma já disse vc já está colhendo os frutos de estar pensando mais no Reino vindouro. Deus é a rocha é a força é tudo!!
    Estava indo pesquisar outra passagem, mas acabei de abrir a bíblia online e tinha essa mensagem que se encaixa bem. PS: o que eu tinha escrito antes foi realmente antes de ver essa passagem.
    "O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio." Salmos 18:2
    Tenha um ótimo diaaaa !!
    bjos Va.

    ResponderExcluir
  3. Sim Va, só ele é capaz de nos entender, nos ergue e nos capacitar.Lindo salmo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Mona^^
    É isso aí, tbm sou nova por aqui busco ajuda e tbm tento ajudar da forma que posso e como todas por aqui tem o mesmo propósito tudo fica mais fácil.
    Com fé em Deus vamos alcançar nossas metas.
    seguindo >>>>

    ResponderExcluir